"Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque nós não podemos desistir da vida."

Martin Luther King

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um Escutar


E ouviu-se uma canção
e iluminou-se um pensamento.
E passou um pássaro
e apagou-se um pensamento.

Esta brisa que me corre leve,
pairou agora sobre o ar.
À espera de não sei quê
que te fez pensar.

Pensas, se calhar, qual o sentido da vida
e eu digo-te:
é preencheres tua alma
com os mais belos sentimentos,
mas também,
iluminares esse teu pensamento.

E dá e enche de amor o Mundo
que ele bem precisa.
Olha o quão ele chora.
Olha o quanto ele te pede piedade!
Dá-lhe!
Dá-lhe, que ele bem te pede.
Ele dá-te tanto
e tu, só lhe dás dor,
sofrimento, tristeza...
Pensamentos em vão,
que te fazem esquecer a Natureza.

Mas nunca te esqueças:
pára por um momento,
e escuta o Pássaro.











Sem comentários:

Enviar um comentário