"Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque nós não podemos desistir da vida."

Martin Luther King

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"Um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isso é privilégio dos corajosos."
 - Mahatma Gandhi

Por isso, muitos de nós são cobardes, pois não levantamos, nem queremos, o véu de pó que está à frente dos nossos olhos. Os nossos olhos, de tão inflamados pela crueldade, maldade, egoísmo e inveja que já abunda neste nosso mundo, cegaram. Mas cegaram, pois deixámos, até chegar a este ponto: pessoas por completo abandonadas, crianças mal-tratadas e ainda escravos da ignorância (escravos esses que somos todos nós - sem excepção!) .Temos de abrir os olhos, para limpar toda esta poeira. Ou vamos acabar com certeza numa lixeira autêntica, e é para lá que o Ser-Humano se encaminha... Mas ainda acredito. Ainda acredito na Fé, no Amor e nos Valores que pelos quais, e eu mesmo não sendo cristã ou muçulmana ou buda ou judaica, acredito que foram os dons de que Alguém ou Algo nos deu, para realizar a sua mais gloriosa ação: a criação da Vida. Por isso, escolhi o meu caminho: o menos caminhado. Já conheci pessoas que o percorrem ao meu lado. Magoaram-se,já tentaram desitir, pois perdem-se já que não há mapa para este caminho... mas dizem-me: - Vejo a luz ao fundo do túnel, pois o Homem está farto do Ódio e a Roda da Vida é o Amor, pois o amor é e continuará a ser a arma mais poderosa de todas, mesmo nas guerras...


Sem comentários:

Enviar um comentário